terça-feira, 5 de junho de 2012

Espelho meu, espelho meu...

 
Estreou esta semana "Branca de Neve e o Caçador", com realização de Rupert Sanders. A história base é obviamente a da conhecida Branca de Neve e nem os seus anões faltaram à chamada para esta revisão um pouco mais negra, séria e adulta de um clássico da literatura infanto-juvenil.
Muitas caras conhecidas no elenco: Kristen Stewart, a nossa Branca de Neve, sempre pálida e a suspirar - só faltava um vampiro conhecido para parecer uma personagem já nossa bem conhecida; Chris Hemsworth, o Caçador; Sam Claflin, William, o "namoradinho" de infância da Branca de Neve, entre outros.
Mas sem dúvida que a grande protagonista e a personagem que move toda a ação e que arrasa todo o restante elenco é a brilhante Charlize Theron. Além de lindíssima, fica tão bem a fazer de má (tão bem que acabamos por ficar a torcer para que a rainha má vença).
Não é um filme de todo desinteressante (volto a dizer que vale pela vilã), mas não incomoda assistir a uma revisitação de uma história com pequenas variações e com um tom mais sombrio, para o qual a própria fotografia contribui. Quanto mais não seja para ir ao cinema, que é sempre bom!
Ah, só mais uma palavra para a banda sonora a provar que os Florence and the Machine não são uma banda qualquer e que deve ser seguida com interesse.

Sem comentários: