domingo, 8 de julho de 2012

Terminou o Funchal Jazz 2012



Foi assim, com uma Jam session, no alto do Hotel The Vine, que terminou o Funchal Jazz 2012. Nomes mais ou menos conhecidos, mas concertos de facto muito bons. Nada mau para quem não é propriamente expert em jazz mas que acompanhou os três dias.
Se do primeiro dia já deixei testemunho, o segundo trouxe duas valentes surpresas: Colina Miralta Sambeat CMS, um dos trios de jazz mais reconhecidos na cena espanhola que reúne jazz, flamengo e sons latinos; e Jean Luc Ponty com o seu violino e uma banda muito calorosa, um conjunto inovador na cena musical moderna.
No terceiro dia, após um Manuel Beleza Jazz Terceto, com o seu órgão Hammond, saxofone e bateria, uma verdadeira surpresa com kenny Garrett Quartet. Tendo começado o seu percurso musical em casa, com o pai, tendo desde cedo convivido com grandes lendas do jazz, Kenny Garrett é líder do seu quarteto desde 1978 (ano em que eu nasci!) e continuou uma linha mais purista e tradicional do jazz puro e duro, sem negar ou rejeitar novos estilos em alguns momentos. Que saxofone e piano e baixo e bateria... Que concerto.
Para o ano há mais. Eu vou!





Sem comentários: