sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Eleições no PSD-Madeira e a democracia que devíamos ter


A imagem diz tudo: um homem que não ouve bem, ou finge não ouvir, ou ouve apenas o que lhe interessa,  legendado pela expressão "CREDIBILIDADE", como se ainda tivesse alguma ou não conseguisse ouvir bem o que essa mesma credibilidade lhe grita. 
Desenganou-se, assim, quem esperava mudanças na noite de diretas no PSD-Madeira: Alberto João Jardim ganhou  as eleições internas com 51,4% dos votos (segundo parece, e de acordo com informações de que disponho neste momento, a uma diferença de 83 votos de Miguel Albuquerque). Pela primeira vez, houve uma lista concorrente à liderança do partido, o que já foi uma lufada de ar fresco num partido avesso a brisas democráticas.
Não sei - porque não conheço o indivíduo, nem faço grandes intenções de vir a conhecer  - se as intenções da candidatura alternativa foram as melhores ou se os motivos foram os mais nobres ao candidatar-se à liderança do partido. 
No que a mim diz respeito, as soluções para a Madeira não passam por nenhuma das atuais lideranças partidárias nem pelas figuras do costume. Acho mesmo que se está a tornar urgente - mais do que nunca - uma reformulação completa das nossas instituições regionais. Pelos vistos, essa realidade ficou hoje um bocadinho mais longe. Ainda não foi desta...

Sem comentários: