Revi "O curioso caso de Benjamin Button" (realizador, David Fincher, 2008) e relembrei-me porque tinha gostado tanto do filme da primeira vez.
O filme é baseado numa historia de Scott Fitzgerald: um homem que nasce com oitenta anos e começa a regredir e a ficar mais novo em vez de envelhecer.
Para além de uma representação muito boa de Brad Pitt (a mostrar que é mais do que uma cara bonita e que também sabe representar), o elenco conta também com a brilhante Cate Blanchet.
Os sentimentos do ser humano e as vicissitudes da condição humana estão todas presentes no filme, mas numa vida que se vive ao contrário. Como o próprio Bemjamin Button diz logo na primeira frase do filme, "Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais": o filme não trai este pressuposto e as expetativas do espetador não saem defraudadas. Sem dúvida a rever mais vezes para que cada um de nós possa tirar ensinamentos e fazer as suas próprias reflexões: vida, morte, amor, paixão, experiências, guerras, vidas que se cruzam mas que andam em sentidos (e tempos) opostos.
Sem comentários:
Enviar um comentário